Ter uma renda extra é o seu objetivo? É provável que sim. Nesse caso, contar com a pesquisa paga é uma forma de conseguir um dinheiro fácil e com poucas exigências. A questão é: o que fazer com essa grana que entra para o seu orçamento?
O ideal é fazer um bom planejamento financeiro. Assim, o dinheiro é utilizado da melhor forma possível e você evita gastá-lo com besteiras. Para ajudar nessa empreitada, criamos este post com 7 formas de usar a quantia ganha com pesquisas pagas. Continue lendo!
1. Pagamento de parte das contas do mês
Uma boa forma de usar o dinheiro ganho com pesquisa paga é abatendo parte das contas mensais do seu orçamento. Luz, água, internet, aluguel ou o que mais quiser pode ser pago, parcialmente, pela quantia recebida como renda extra.
Você terá que complementar. Afinal, é difícil conseguir pagar todas as contas com esse valor a mais. Ainda assim, é um reforço ao seu salário. Por isso, é uma boa alternativa para quem está com a sua remuneração mensal já comprometida e está com dificuldade de pagar os boletos em dia.
2. Formação de uma reserva de emergência
A próxima possibilidade é a recomendação de todo economista: formar uma reserva de emergência. Esse é um fundo guardado por você para usar em situações de imprevisto. Por exemplo, uma viagem inesperada, um tratamento de saúde, um caso de desemprego, entre outros.
O ideal é que a reserva de emergência tenha o equivalente a 6 meses de despesas diárias, se você trabalhar no serviço público. Caso seja CLT, guarde 9 meses. Se atuar de forma autônoma, a recomendação são 12 meses.
Por mais que pareça difícil, é uma forma de ter uma tranquilidade a mais para evitar dívidas e começar a investir. Aliás, essa quantia guardada deve ser aplicada em alguma opção segura. Por exemplo, no Tesouro Selic, que rende o mesmo que a taxa básica de juros e ainda permite sacar o dinheiro quando quiser sem correr riscos de perdas.
3. Compra de pequenas coisas do dia a dia
O dinheiro ganho com pesquisa paga também pode servir para pagar aquelas despesas pequenas do dia a dia, mas que pesam no orçamento. Quer alguns exemplos? O cafezinho e o chocolate depois do almoço, os itens de decoração para casa, o lanche durante a tarde etc.
Nesse caso, a ideia é evitar mexer no seu salário. Ou seja, com a remuneração normal, você quita todo o básico. O que for a mais é pago com a renda extra. Assim, você continua tendo esse luxo sem precisar se preocupar com as contas — e sem aumentar a fatura do cartão de crédito.
4. Ajuda no pagamento da academia
Você faz academia e a mensalidade pesa no seu orçamento? As pesquisas pagas ajudam. Com a quantia recebida, você quita o valor mensal ou diminui. Dessa forma, consegue fazer seus exercícios sem se preocupar com a sua renda.
5. Realização de investimentos
Se você já tem a sua reserva de emergência, está na hora de pensar em investimentos mais arriscados. Eles tendem a oferecer um ganho mais alto no longo prazo. Porém, é preciso estar com as finanças em dia, porque a chance de perdas também é elevada.
Aqui, estão as ações. Nesse caso, você se torna sócio de uma empresa e ganha os dividendos, que são os pagamentos realizados durante o ano. Outra possibilidade é comprar os títulos na baixa e vendê-los na alta. Assim, você também tem lucro.
Essa é uma alternativa que exige mais disciplina, porque você precisa aprender sobre mercado financeiro. Ainda assim, é uma boa opção para começar a formar seu patrimônio e planejar o seu futuro.
6. Auxílio no gasto com combustível
O combustível está caro e compromete sua renda? Utilize o dinheiro da pesquisa paga para abater parte desse gasto. Reserve a quantia recebida para gastar no posto de gasolina e tenha mais tranquilidade para pagar as suas contas.
Se você não tem carro, essa dica vale para pagar o transporte público, ok? Com a quantia, é possível deixar o valor para as passagens e evitar mais esse gasto no seu orçamento.
7. Adiantamento de dívidas
Por fim, o dinheiro ganho com pesquisa paga pode ser usado para adiantar dívidas. Nesse caso, você vai guardando o dinheiro e adianta uma ou mais parcelas.
Qual a vantagem em fazer isso? Simples. Toda vez que você adianta uma prestação, os juros são recalculados. Para isso, entre em contato com o credor — banco, financeira, loja etc. — e avise que deseja antecipar a parcela. Você verá que vale muito a pena!
Agora, é só você procurar um site de pesquisa paga para começar a ter uma renda extra. Aqui, é importante contar com empresas que tenham compromisso com os consumidores e sejam confiáveis.
O Falaí é uma comunidade que leva em conta a sua opinião e a sua experiência. Por ter parcerias com empresas e marcas, você tem a oportunidade de contribuir para a melhoria de produtos e serviços e ainda receber por isso.
O melhor de tudo é que você ganha dinheiro, não prêmios. A cada R$ 20,00 acumulados, você já pode solicitar o seu PIX! Então, que tal aproveitar esse tipo de pesquisa paga e escolher a melhor forma para gastar a quantia recebida?
Se é isso que você quer, aproveite e conheça o Falaí. Acesse o nosso site, entenda como nossa plataforma funciona e faça o seu cadastro!